top of page
Nenhum tag.

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

Os meus 40 dias após o implante!

Olá!

Estou aqui de volta para contar como tem sido os meus cuidados após a cirurgia do implante coclear!

Para quem não se recorda, fiz a minha cirurgia no dia 11 de julho de 2016 e agora no dia 21 de agosto completo os meus 40 dias de implantada.

O que aconteceu nestes 40 dias?

Logo após a cirurgia, quando recebi alta para ir para casa, tive muitas tonturas e desequilíbrios. Tive alguns encômodos por causa dos pontos internos e a região local da cabeça onde está a parte interna do implante. Como os dias fi

zeram muito frio, isso contribuiu para que o couro cabeludo contraísse por completo em direção ao pescoço. Ou seja, ficava muito tensa e aí que vinham as dores. Mas sempre que vinha, eu tentava me relaxar, mexendo devagarinho a região da cabeça e depois aliviava.

Outros cuidados que tive aguentar, a pedido do médico para uma boa cicatrização e evitar o deslocamento da parte interna. Então, o que fiz?

- Não lavei o cabelo por 10 dias, quando deu exatamente 11 dias, fui correndo para o salão da nossa querida vizinha Márcia lavar a cabeça e pedia para que a minha mãe lavasse para mim. Claro, não esqueci de colocar o chumaço de algodão com gotinhas de óleo Johnson para evitar de entrar água no ouvido. Márcia, muito obrigada por disponibilizar o lavatório!

- Cuidei para não entrar água dentro do ouvido por duas semanas, sendo que eu estendi até três semanas por conta própria, só para garantir e ajudar na cicatrização da parte interna. Depois que deu 3 semanas exatas, continuei usando algodão com gotas de óleo johnson, mas me enviei por completo embaixo do chuveiro. Foi uma delícia, porque estava fazendo por partes, assim os cabelos no salão e o resto no chuveiro em casa. Não é as mil maravilhas, mas tudo por uma boa causa!

- Retornei ao trabalho após os 15 dias da cirurgia, meia desequilibrada e sem tonturas. Por duas semanas, meus pais me levavam e me buscavam no trabalho por questão de segurança e evitar acidentes, devido ao desequilibrio e poderia voltar a tontura. Mas no dia a dia, quando retomei as atividades fui me cuidando, andando devagar, me virando para os lados devagar e assim estes desconfortáveis sintomas foram passando.

- Cuidei para não pegar gripe, evitei o máximo de tossir, espirrar, bocejar, tampar o nariz e boca, abrir muito a boca que poderia causar uma pressão e deslocar o eletrodo da cóclea. Teve um dia que espirrei e foi tão automático tampar o nariz e senti uma leve pressão, que na hora me dei conta que não poderia ter tampado e fui correndo no facebook falar com o meu médico. E ele me tranquilizou!

- Cuidei para não bater a cabeça, não dormir no lado operado e o pior que ainda sinto falta, é a tal da atividade física que fui proibida por 30 dias. Estou com saudades de pedalar na minha bike! Logo volto!

Enfim, como diz a minha fonoaudióloga Valéria, que é melhor se pecar agora do que ficar correndo atrás do prejuízo pela falta de cuidado.

O mais engraçado de tudo isso, é que muita gente soube do meu implante e vieram me perguntar: E aí está ouvindo? hehe.

Lá vou eu explicando com a maior paciência do mundo que a cirurgia não traz a cura da surdez e sim que pode vir a melhorar a minha capacidade auditiva, dependendo da resposta que tiver depois da ativação, dependendo de memória auditiva e empenho pela reabilitação auditiva. E também já explico as funções da parte interna e externa do implante coclear.

Antes que eu me esqueça, tive que ir dois bancos nesta semana e obrigatoriamente adentrar após a porta giratória. Porém, no meu caso, apresentei a minha carteirinha de implantada e ambos os bancos, os seus funcionários foram muito tranquilos e rápidos para abrir a porta lateral, já que não posso mais passar pela porta giratória.

Agora só aguardar a ativação que está por vir!

  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey
  • b-facebook
  • Instagram Black Round

© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page