top of page
Nenhum tag.

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

O meu 5º mês de ativação do implante coclear!

Olá!

Vim aqui contar para vocês que hoje faz 6 meses e 10 dias que fiz a cirurgia e também faz 5 meses que fiz a ativação do implante coclear! O meu 5º mêsversário!

Desde a primeira ativação até agora, passei por um mapeamento, o qual tem me mostrado resultados cada vez melhores e ainda continuo fazendo as minhas sessões de fonoterapia em Curitiba. E no dia 23 de janeiro de 2017, irei à Curitiba para o próximo mapeamento e quem sabe será melhor ainda!

A minha experiência com o implante coclear está sendo válida, pois estou compreendendo os sons ambientais, as vozes humanas, barulhos que vem de longe e estou identificando de onde vem e o que se trata. Segundo a fonoaudióloga, diz que estou indo muito bem, estou evoluindo rapidamente. Mesmo assim, devo continuar frequentando as sessões de fonoterapias, praticando exercícios em casa com a família, treinar auditivamente escutando músicas, assistindo televisão, tentando conversar em telefone, etc. Diante de tudo isso, eu acho muito difícil de entender a letra de uma música devido aos instrumentos, algumas conversas com pessoas e no telefone em ambientes barulhentos. Isso é uma questão de tempo e treinamento auditivo.

Continuo usando a leitura labial, que é um ponto muito forte de segurança para entender o que a outra pessoa está dizendo. Principalmente em ambientes onde possuem muitas pessoas. Coloquei em minha cabeça que não posso perder o costume de fazer a leitura labial, pois em casos situacionais como quebra do IC, em uma praia, em uma piscina, que não poderei usar o implante coclear. Mesmo assim, sei já existe um acessório, o Aqua + (capa de proteção ao IC próprio da marca que eu uso. Cada marca de implante, possui o seu acessório adequado), que é muito legal para usar na praia, piscina ou outro ambiente com água, o qual não tenho. Quem sabe um dia! Mas a leitura labial continuará fazendo parte de minha vida!

O implante coclear veio para somar em minha vida, veio para facilitar a minha vida e me sentindo segura com o implante coclear!


  • Facebook Clean Grey
  • Instagram Clean Grey
  • b-facebook
  • Instagram Black Round

© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page